Pernambuco

Recife suspende vacinação contra Covid para crianças por falta de doses

Em | Da Redação

Atualizado em

Recife suspende vacinação contra Covid para crianças por falta de doses
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

O Recife suspendeu, nesta segunda (7), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. Segundo a prefeitura, faltam doses da CoronaVac para esse público. A medida vale para a aplicação da primeira e segunda doses. A decisão foi anunciada pelo prefeito João Campos (PSB) na internet

“É um absurdo ter que suspender a vacinação desse grupo por falta de planejamento nacional na aquisição e distribuição de vacinas”, declarou João Campos no Twitter.

Por meio de nota, a prefeitura disse que enviou um ofício ao governo federal para solicitar o envio de novas doses de CoronaVac. Essa é a única vacina permitida para essas faixas etárias.

Por meio das redes sociais, João Campos também informou que “cobrou formalmente” ao Ministério da Saúde o repasse das dose para o público de 3 e 4 anos.

Na nota, a administração municipal disse, ainda, que as últimas doses de CoronaVac que constavam no estoque da Secretaria de Saúde (Sesau) municipal foram utilizadas no domingo (6).

“Com a falta de perspectiva por parte do Ministério da Saúde em enviar novas remessas da vacina, outros municípios do país, a exemplo do Rio de Janeiro, também precisaram suspender a vacinação de crianças nos últimos dias”, informou a prefeitura.do Recife.

No Recife, há pouco mais de 202 mil pessoas entre 3 e 11 anos incluídas no grupo que está apto para tomar vacina contra a Covid.

Cerca de 63% dessa população tomou a primeira dose e 3,9% dos jovens nessas idades estão com o esquema vacinal completo.

Até esta segunda, 10.752 crianças com 3 e 4 anos tinham sido vacinadas com a primeira dose. Isso representa 24,91% de cobertura vacinal. Desse total, 3.425, ou 7,94%, completaram o esquema vacinal.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads