Pernambuco

Raquel Lyra rebate pedido de impeachment e critica opositores: “Não se mexe com a honra de pessoas honradas.Minha trajetória fala por mim”

Em sua primeira manifestação pública após o pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou, nesta terça-feira (20), que está tranquila e pronta para qualquer debate, mas reagiu às acusações dizendo que “não se mexe com a honra de pessoas honradas”.

A declaração foi feita durante discurso no encontro da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), em Gravatá, diante de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.

O pedido de impeachment foi apresentado na segunda-feira (19) pelo deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) e será analisado a partir do dia 2 de fevereiro, com a retomada dos trabalhos legislativos. No documento, o deputado acusa a governadora de omissão na fiscalização da empresa de transporte intermunicipal Logo Caruaruense, ligada ao ex-governador João Lyra Neto, pai da governadora.

Raquel se defende de ataques e critica opositores: “Minha trajetória fala por mim”

Ao tratar do tema, Raquel evitou comentar diretamente o mérito da denúncia, mas disse não ter receio de responder sobre sua vida e sua gestão. A governadora também afirmou que está preparada para o debate político e institucional, mas enfatizou que não vai tolerar ataques pessoais.

“Ontem apresentaram um pedido de impeachment. Eu não vou falar sobre o mérito disso, porque a minha trajetória fala por mim. A trajetória da minha família fala por mim. Eu não tenho nenhum receio de responder sobre tudo aquilo que diz respeito à minha vida e à minha gestão”, afirmou.

“Estou pronta para qualquer tipo de debate. Não tenho medo de falar sobre temas que são ariscos, nem na gestão nem daquilo que quiser, porque só pode ser da gestão. Ninguém vai falar sobre minha vida pessoal, não tem o que falar. Agora, não se mexe com a honra de pessoas honradas”, complementou.

Durante o discurso, Raquel adotou um tom pessoal ao mencionar sua trajetória familiar e sua experiência na vida pública. Disse que aprendeu com seu pai, ainda na infância, sobre a pressão enfrentada por gestores públicos e afirmou que dorme “com a cabeça tranquila” em relação às decisões que toma à frente do governo.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Lula passa por exames pré-operatórios para cirurgia de catarata que acontece nesta sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia de catarata no olho…

9 horas ago

Petrobras anuncia concurso com mais de mil vagas e salário de R$ 12 mil

A Petrobras confirmou a realização de um novo concurso público, com mais de mil vagas previstas e salários que podem chegar…

9 horas ago

Sinpol-PE pede a exoneração do secretário Alessandro Carvalho, da Defesa Social

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e a Associação dos Delegados de Polícia…

10 horas ago

Canetas emagrecedoras estão mudando padrão de consumo nos supermercados, diz presidente do Assaí

O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, afirmou que os medicamentos à base de GLP-1, conhecidos…

21 horas ago

Confira os valores de contribuição, prazos para quitar dívidas e obrigações do MEI em 2026

Com o reajuste do salário mínimo, o valor da contribuição previdenciária que os Microempreendedores Individuais…

21 horas ago

Diálogo interceptado pela PF mostra que propina da Saúde a prefeitos era entregue em caixas de isopor

O suposto esquema de desvios de verbas da Saúde que se teria instalado em cinco…

21 horas ago

This website uses cookies.