Pernambuco

Raquel Lyra não crava permanência de Priscila Krause na vice para a reeleição e diz que definição ficará para agosto

A governadora Raquel Lyra (PSD) já conversou com os presidentes do PP, deputado Eduardo da Fonte, e do União Brasil, Miguel Coelho, sobre a composição da chapa majoritária. Ambos fazem parte da Federação União Progressista e são pré-candidatos ao Senado. Nesta sexta-feira (20), porém, Raquel avisou que tem tempo para definir quem estará na chapa, durante entrevista à Rádio Jornal. Não cravou sequer a permanência de Priscila Krause (PSD) na vice.

“Priscila é minha parceira de governo, é uma pessoa que eu conheci na política e dentro da Assembleia Legislativa, eu na base do governo, ela na oposição. E nos encontramos por valores, por valores na política e valores de vida. E é isso que me move e move a ela, e tantos outros que estão junto com a gente. Então, o que eu tenho para colocar agora é que nós temos até julho, agosto, para a gente poder firmar a chapa”, disse Raquel.

A governadora ainda ressaltou que “Priscila pode ocupar qualquer cargo, inclusive o que eu disputo”. “Ela tem capacidade, competência, condição e seriedade para isso”, acrescentou.

Raquel Lyra conta na sua base de apoio, além de deputados do PP, o Podemos e Avante. E, apesar de já estar atraindo apoios para reforçar seu projeto de reeleição, garante ter tempo para manter as articulações políticas. Quem também está de olho numa vaga na chapa da governadora é o senador Fernando Dueire, mas o MDB faz parte da oposição.

“Hoje eu sou pré-candidata, mas para montar uma chapa que vá disputar as eleições, isso tem tempo. Nós estamos no mês de fevereiro. Vou cuidar do governo, vamos fazendo articulações políticas, os partidos políticos vão conversando e eu vou seguindo para que a gente possa fazer a melhor entrega possível para o povo de Pernambuco, como a gente tem buscado fazer até agora”, ressaltou.

O impasse, contudo, ainda é a Federação União Progressista, pois ainda não foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PP é da base governista, no entanto Eduardo da Fonte disse que qualquer decisão sobre alianças será tomada após o dia 4 de abril.

Já o comando União Brasil apoia o prefeito João Campos (PSB), mas parte das lideranças defende a reeleição de Raquel Lyra

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Brasil e Índia assinam acordo sobre minerais críticos e terras raras usadas em carros elétricos e eletrônicos.

Brasil e Índia assinaram neste sábado (21) um acordo sobre minerais críticos e terras raras, anunciou o…

1 hora ago

Após quase 30 anos, corpos dos integrantes da banda ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

1 hora ago

“Eu tenho uma gratidão pelo presidente Lula.A diferença agora é que os investimentos estão acontecendo”, diz Raquel Lyra sobre governo do presidente

A governadora do estado, Raquel Lyra (PSD), expressou gratidão ao presidente Lula e aos investimentos destinados…

5 horas ago

Taxa de Desemprego cai a 8,8% em Pernambuco, após pico de 14,2% na pandemia

A taxa de desemprego em Pernambuco caiu para 8,8% no quarto trimestre de 2025, segundo…

5 horas ago

Veja 9 sinais de que seu amigo é tóxico e como se distanciar sem precisar confrontá-lo

Um duelo sem legitimidade Historicamente, o amor romântico tem sido priorizado em relação ao amor…

17 horas ago

Homem invade casa, atira e mata ex-companheira após vítima negar entregar filho

Uma mulher de 27 anos, identificada como Mariane Lima Alves, foi morta a tiros na noite…

1 dia ago

This website uses cookies.