Entretenimento

Questão de estilo? Saiba por que escolas estão proibindo os alunos de usar Crocs

 

A marca de calçados Crocs gera muitas controvérsias entre admiradores e “haters” de seu design característico. Graças a sua praticidade e cores chamativas, no entanto, ela cresceu entre crianças e adolescentes nos Estados Unidos, mas a tendência está sendo freada pelas instituições de ensino que começaram a proibir o uso dos calçados nas escolas.

O motivo não tem relação com a estética do calçado, pelo menos não em seu valor simbólico. Conforme a agência de notícias Infobae, várias escolas estão associando os Crocs ao aumento de quedas e tropeções das crianças.

“Sempre que alguém menciona uma lesão no pé, a primeira coisa que todo mundo diz é: ‘Aposto que eles estavam usando Crocs’”, disse Oswaldo Luciano, que tem dois filhos e trabalha como enfermeiro escolar em Nova York.

O vídeo reproduzido conta com mais de 300 mil curtidas

Os acidentes com os Crocs
As quedas, segundo Oswaldo, acontecem porque os calçados não ficam completamente presos nos pés, já que alguns modelos não tem as tiras de segurança no calcanhar.

A técnica de farmácia em Nova York, Siobhan Joshua, também disse que recentemente comprou para sua filha de 10 anos um par de tênis para substituir os Crocs que foram proibidos na escola dela.

nfeites dos calçados tem causado distrações nas escolas dos EUA – Foto: Reprodução/ND

Além disso, sua filha recebeu oito pontos na perna depois que um de seus Crocs ficou preso em uma escada rolante, fazendo-a cair.

“Na verdade, pensei que era uma loucura termos comprado eles por segurança e eles os terem banido por segurança”, disse Joshua, que observa que sua filha ainda ama seus Crocs e os usa fora da escola.

Algumas escolas também afirmaram que os sapatos têm causado um aumento de acidentes e distrações, como alunos brincando nas aulas com os pequenos enfeites que acompanham os sapatos e jogando-os nos colegas.

A presidente e vice-presidente executiva da marca Crocs, Anne Mehlman, disse que a empresa não tem conhecimento de “qualquer evidência fundamentada de que as proibições aumentaram”.

De qualquer forma, ela considerou as restrições “desconcertantes” e que, mesmo que algumas escolas as proíbam, ainda são um “sapato de uso diário”.

 

nfeites dos calçados tem causado distrações nas escolas dos EUA – Foto: Reprodução/ND

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

31 minutos ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

14 horas ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

15 horas ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

15 horas ago

Caetano e Bethânia vencem Grammy de Melhor Álbum de Música Global

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…

15 horas ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira aos trabalhadores

O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…

19 horas ago

This website uses cookies.