Quatro crianças feridas no ataque a creche que deixou quatro mortes na manhã de quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, seguem internadas no Hospital Santo Antônio. Elas foram levadas a leitos de enfermaria pediátrica no final do dia e seguiam em observação juntas no mesmo quarto até o último boletim divulgado pela unidade, às 19h.
VEJA TAMBÉM :Crianças mortas em ataque a creche são veladas em Blumenau
Maria Regina Soar, vice-prefeita do município, declarou na tarde de quarta que todas as vítimas devem ter alta nesta quinta-feira (6). “Temos quatro crianças em sala de recuperação. Prevista alta em 24 horas”, disse.
Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro. Segundo a unidade de saúde, a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares que perceberam o machucado logo depois. Ela recebeu atendimento e teve alta à tarde.
O ataque ocorreu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos
O assassino procurou o batalhão da Polícia Militar logo após o crime e se entregou. Ele foi preso em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificadas. As informações são do G1
A audiência de custódia, que vai definir se ele segue preso, ocorre nesta manhã, informou o Tribunal de Justiça.