Pernambuco

Quarenta mil pessoas ficam sem água por causa de obra da Compesa em Tamandaré

Em | Da Redação

Atualizado em

Quarenta mil pessoas ficam sem água por causa de obra da Compesa em Tamandaré

Quarenta mil pessoas vão ficar sem água a partir das 19h de domingo (12), em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), será necessário suspender o abastecimento por causa de uma obra, prevista para segunda (13). O serviço só será normalizado ao meio-dia de terça (14).

Ainda de acordo com a empresa, será preciso desligar o sistema para concluir a implantação de uma nova adutora. Segundo a companhia, ela foi construída para “garantir a confiabilidade operacional”.

A nova adutora tem 600 metros, sendo 260 metros sobe a Ponte Rosaldo Ramos Rocha, no rio Ariquindá. Esse sistema fica na PE-72, na divisa entre os municípios de Tamandaré e Rio Formoso.

A Compesa explicou que fez o remanejamento da adutora por causa de um vazamento na tubulação que passa dentro do rio. A empresa disse, ainda, que contratou mergulhadores para tentar resolver o problema, mas não conseguiu.

“Sem condições técnicas para a recuperação, a Compesa optou por realizar o desvio da adutora, que agora passa por cima da ponte e a antiga tubulação será desativada”, informou o comunicado da empresa.

A cidade de Tamandaré é abastecida pelos sistemas Amaraji e Saltinho e recebe água diariamente. Durante o verão, a população do município chega a dobrar por causa dos turistas. A obra, segundo a empresa, será realizada para poder assegurar o abastecimento durante o carnaval.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads