Para quem curte fenômenos astronômicos, o ano de 2022 está repleto de “atrações”, que incluem dez chuvas de meteoros, alinhamento de cinco planetas, dois eclipses lunares totais e dois solares parciais, além de uma lua negra e, finalmente, três superluas. Na próxima terça-feira (14), ocorre a primeira delas.
O fenômeno permite que pessoas do mundo inteiro consigam ver o nosso satélite natural em um “tamanho maior”. Isso acontece porque, a exemplo do que irá ocorrer também nos dias 13 de julho e 12 de agosto, a lua estará no seu ponto de maior proximidade com o nosso planeta.
Embora a visibilidade da Lua seja melhor à noite, no Brasil ocorrerá pela manhã, às 8h52 do dia 14 de junho, no horário de Brasília, o que significa que esse pico de visibilidade será melhor apreciado em outros pontos da Terra. No entanto, garantem os especialistas, por volta das 20h da mesma terça-feira, a Lua estará em uma fase 99,5% iluminada.
Quem quiser apreciar de dentro de casa poderá acompanhar a experiência através do canal The Virtual Telescope Project, que transmitirá ao vivo o evento, a partir das 16h15 do dia 14 de junho.
Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.
Se Isabelle Nogueira chegou na final do BBB 24 e representou muito bem o Norte do país, o casal manauara…
A prisão de Ronaldo Torres, cantor sertanejo, revelou um esquema de fraude em plataformas de…
Os trabalhadores agora podem utilizar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar as vagas de emprego disponíveis…
A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) anunciou o cronograma de pagamentos dos precatórios do Fundef para…
A Justiça Federal de Alagoas determinou a suspensão de visitas e passeios à Lagoa Azul, que fica…
Dormir menos pode representar uma pessoa mais feliz? Mesmo sendo controversa, a resposta é sim! De…
This website uses cookies.