Entretenimento

Próxima superlua aparece no céu do dia 14 de junho; saiba como acompanhar

Em | Da Redação

Atualizado em

Próxima superlua aparece no céu do dia 14 de junho; saiba como acompanhar
Foto: Reprodução/Pixabay

Para quem curte fenômenos astronômicos, o ano de 2022 está repleto de “atrações”, que incluem dez chuvas de meteoros, alinhamento de cinco planetas, dois eclipses lunares totais e dois solares parciais, além de uma lua negra e, finalmente, três superluas. Na próxima terça-feira (14), ocorre a primeira delas.

O fenômeno permite que pessoas do mundo inteiro consigam ver o nosso satélite natural em um “tamanho maior”. Isso acontece porque, a exemplo do que irá ocorrer também nos dias 13 de julho e 12 de agosto, a lua estará no seu ponto de maior proximidade com o nosso planeta.

Embora a visibilidade da Lua seja melhor à noite, no Brasil ocorrerá pela manhã, às 8h52 do dia 14 de junho, no horário de Brasília, o que significa que esse pico de visibilidade será melhor apreciado em outros pontos da Terra. No entanto, garantem os especialistas, por volta das 20h da mesma terça-feira, a Lua estará em uma fase 99,5% iluminada.

Quem quiser apreciar de dentro de casa poderá acompanhar a experiência através do canal The Virtual Telescope Project, que transmitirá ao vivo o evento, a partir das 16h15 do dia 14 de junho.

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads