Brasil

Programa Celular Seguro ultrapassa 1 milhão de inscritos em duas semanas

Desde o lançamento, a ferramenta Celular Seguro recebeu 7.005 alertas de usuários referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos

Em | Da Redação

Atualizado em

Programa Celular Seguro ultrapassa 1 milhão de inscritos em duas semanas
Foto: Reprodução Internet

Lançado em 19 de dezembro, o Celular Seguro, ferramenta que permite o bloqueio de funções em aparelhos celulares roubados, furtados ou perdidos, ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários, nessa segunda-feira (1°/1). A informação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundopasta, até as 10h dessa segunda, 750.135 celulares foram registrados via site ou aplicativo, disponível na Play Store (Android) e na App Store (iOS). Além da inserção de 692.571 pessoas de confiança nas configurações do app.

“O Celular Seguro vem se mostrando uma ferramenta de combate efetivo a um dos principais crimes presentes no dia a dia das cidades. Temos ações contra o crime organizado, contra os crimes violentos letais intencionais, mas também contra o roubo e furto de celulares. Atuamos em todas as frentes pela redução da violência no país”, afirma, em nota, o ministro em exercício, Ricardo Cappelli.

Deixe sua opinião