Crédito: Defesa Civil do Estado/Divulgação
Após decretos de situação de emergência em 15 cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco, as fortes chuvas devem diminuir nos próximos dias. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na última semana, a população de Pernambuco tem vivido pesadelos por conta das chuvas intensas na região que afetaram cerca de 3,5 mil pessoas de mais de 1 mil famílias. O estado de calamidade ocorreu principalmente nos municípios da Zona da Mata Sul: Palmares, São Benedito do Sul, Belém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, São José da Coroa Grande, Primavera, Rio Formoso e Maraial.
Além disso, treze pontos de deslizamentos foram registrados nessas cidades, sendo quatro em Catende, sete em Joaquim Nabuco, um em Cortês e um em Rio Formoso. Os decretos de situação de emergência têm validade de 180 dias.
No estado de Alagoas, as chuvas também já deixaram quase 24 mil pessoas desalojadas e desabrigadas nas cidades. Murici é o município com o maior número de pessoas desabrigadas. Já Matriz de Camaragibe concentra a maior quantidade de desalojados. Uma pessoa morreu em Joaquim Gomes, em virtude das chuvas.
Com toda essa situação de calamidade, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamede Luiz afirma que nos próximos dias não há previsão de temporais
Pernambuco contabiliza 15 cidades em situação de emergência após as fortes chuvas – FOTO: Defesa Civil/Divulgação
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi, investigado por assédio sexual, entregou…
A Série B do Brasileirão terá uma novidade importante na edição deste ano. Os clubes que…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (5) à TV Globo que espera que…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (4), as ações e serviços que serão oferecidos no estado…
Uma sessão secreta foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).…
This website uses cookies.