Os presos que escaparam da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, fizeram um buraco na parede do presídio. Imagem divulgada mostra o buraco feito por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento.
Policiais estão na mata próximo ao presídio em busca dos dois fugitivos. Foram encontrados um rastro que pode ter sido deixado pelos detentos. São pegadas, roupas e pacotes de comida.
O material é considerado suspeito por estar no raio das buscas, na zona rural de Mossoró. Todo o material passará por perícia da PF para saber se foi usado pelos fugitivos.
O trabalho da Polícia Penal Federal, com Polícia Federal, Rodoviária Federal e forças de segurança do estado já dura mais de 60 horas, incluindo a madrugada com uso de drones e sensor de temperatura para identificar calor humano no meio da mata.
A reportagem conversou com policiais e eles acreditam que nos próximos dias os fugitivos devem ser encontrados. “Os moradores locais estão cooperando bem”, disse um agente.
Na quinta-feira (15), o ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, disse acreditar que os dois foragidos estão em uma área próxima ao presídio.