Pernambuco

Presidente Jair Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru

Em | Da Redação

Atualizado em

Presidente Jair Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru

Presidente Jair Bolsonaro confirma presença no São João de Caruaru

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (14.), presença no São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) nos próximos dias 23 e 24 de junho, respectivamente. A informação foi dada pelo ex-ministro e pré-candidato ao Senado Gilson Machado Neto. A festa de Caruaru, que tem o título de Maior e Melhor São João do Mundo, reúne até 100 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A festa começou no dia 04.06 com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 300 milhões. De acordo com o Ministério do Turismo, a demanda de empregos temporários deve aumentar em quase 50% na cidade e região, em comparação com 2019.

Em tom de comemoração, o pré-candidato ao senado destacou a importância do São João de Caruaru para Pernambuco e para o Brasil. “É um São João mais que especial, já que além do reencontro, vamos celebrar o primeiro ano em que os dias 23 e 24 vão ser vivenciados tendo o Forró reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”, disse. “O que era de fato agora é de direito! É com muito entusiasmo e alegria que experimentamos esse reconhecimento no governo do presidente Bolsonaro”, declarou Gilson Machado.

São João de Caruaru 

São João de Caruaru Foto: Prefeitura de Caruaru

A programação do Pátio do Forró, em Caruaru, começou na sexta (10) e em grande estilo: mais de 60 mil pessoas lotaram o Pátio para ver Renan Cruz, Toca do Vale e a dupla Simone e Simaria. Quem encerrou a noite foi a cantora Simone, que levantou a plateia sozinha a maior parte do show. Simaria, que se sentiu mal durante o dia, veio num voo mais tarde e só conseguiu chegar para o final da apresentação, emocionando o público.

Já no sábado (11), axé, galope, sertanejo, vaneirão, piseiro e música romântica guiaram quem estava no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. No entanto, o grande protagonista da noite foi o público. Mais de 80 mil pessoas compareceram ao Pátio para curtir os shows de Bell Marques, Luan Estilizado, Matheus e Kauan e Vilões do Forró. Um dos portões precisou ser fechado devido à multidão.

Estreando a volta das matinês, nada melhor do que um artista que conhece muito bem a atmosfera do São João de Caruaru: Bell Marques. Conhecido principalmente pelos seus hits de axé, também alcançou um histórico respeitável em relação ao universo do forró. “Transito muito bem pelo forró. Tenho vários sucessos gravados nesse estilo e é sempre uma honra cantar no São João de Caruaru”, comentou Bell durante entrevista.

Em seguida, foi a vez do forró e do piseiro com Luan Estilizado. O filho do sanfoneiro Amazan não deixou ninguém parado com um repertório movido a hits atuais. Em seu quinto show no São João de Caruaru, Matheus e Kauan se emocionaram com a receptividade e com a volta dos festejos. A dupla, que interagiu com o público durante todo o show, embalou casais e solteiros com grandes sucessos. O show teve, ainda, homenagem à inesquecível Marília Mendonça.

Coube à banda Vilões do Forró fechar a primeira noite de matinê – de um total de cinco. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a banda pernambucana trouxe no seu repertório muito forró, piseiro e vaquejada.

No domingo (12), Dia dos Namorados, o que não faltou foi forró para dançar agarradinho. O Alto do Moura registrou o público recorde de 80 mil pessoas. Além de Elifas Jr. e Assisão, o local recebeu a Caminhada do Cuscuz, com o Maior Cuscuz do Mundo. Com mais de 800 kg de flocos de milho, numa cuscuzeira de 4,2 metros de altura, uma das comidas gigantes mais famosas levou uma multidão às ruas. No Pátio, O cantor Israel Filho e as bandas Limão com Mel e Calcinha Preta foram as atrações responsáveis por embalar os casais apaixonados. A estimativa é que 65 mil pessoas compareceram ao polo.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads