Reprodução/Instagram
O prefeito afastado do município de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), pela Polícia Federal (PF) em Alagoas. Ele está sendo investigado em um esquema de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa com a utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Gilberto Gonçalves, e os secretários de Saúde, Finanças, Educação e Assistência Social, além de três servidores do município de Rio Largo, foram afastados dos cargos por serem suspeitos de desvio de cerca de R$ 20 milhões em verbas e lavagem de dinheiro, por meio do uso indevido do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Eles foram alvo de uma operação da Polícia Federal no último dia 11, titulada como “Beco da Pecúnia”. Gonçalves havia sido afastado do mandato por 60 dias, por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).
Matéria em Atualização
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…
Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…
O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a dizer que sua candidatura ao Planalto em 2026 “é irreversível” e que só desistirá…
This website uses cookies.