FOTO: BETO DLC / JC IMAGEM
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou, nesta sexta-feira (15), a data em que os professores da rede estadual receberão a primeira parcela do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O dinheiro que o governo estadual receberá da União é resultado de uma ação judicial de cobrança movida pelo Estado de Pernambuco porque o repasse da complementação do Fundef foi menor do que o devido entre 1996 e 2006.
No total, Pernambuco vai receber R$ 3,8 bilhões, sendo R$ 1,7 bilhão nesse primeiro pagamento, com 60% do montante destinado a 53 mil profissionais da educação.
Terão direito ao dinheiro os professores que lecionaram na rede estadual de Pernambuco entre 1997 e 2006, como efetivos ou em contratos temporários.
Segundo o governador, a primeira parcela dos precatórios do Fundef será paga no dia 8 de agosto.
“Grande vitória da Educação! O Governo de Pernambuco paga, no próximo dia 8 de agosto, a primeira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef)”, diz a publicação no Instagram do governador.
O Fundef foi substituído pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é mais amplo pois compreende educação infantil e ensino médio. O Fundef bancava apenas o ensino fundamental.
Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.
A Câmara dos Deputados recebeu o projeto de lei 3.268/2026, apresentado pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e outros…
Após ser chamado de “ladrão” pelo prefeito de Surubim (PE), Cleber Chaparral (União-PE), Gusttavo Lima…
O presidente Lula lança nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, uma nova etapa do Desenrola Brasil voltada para…
Pelo menos 1.450 pessoas tiveram a morte confirmada após os dois terremotos que atingiram a…
O prefeito de Surubim, Cléber Chaparral, rasgou o verbo após o novo cancelamento do show…
Bruna Mendonça, criadora de conteúdo e conhecida por ter sido a primeira modelo trans a…
This website uses cookies.