Lula e Ratinho Junior Reprodução PortalPE10
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), avaliou que o avanço recente na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem caráter temporário e está relacionado à postura do governo na crise tarifária com os Estados Unidos.
Segundo Ratinho, o episódio deu visibilidade ao Planalto por reforçar o discurso de defesa dos interesses nacionais. “Essa defesa do Brasil, e que eu também concordo, em defender o Brasil e o empresário brasileiro, faz com que o governo ganhe maior protagonismo”, disse o governador, em entrevista coletiva durante o leilão de concessão do canal de acesso ao Porto de Paranaguá (PR), na sede da B3, em São Paulo.
O comentário ocorre em meio à recuperação gradual dos índices de aprovação de Lula. De acordo com um levantamento da Genial/Quaest , divulgada em 8 de outubro, o presidente voltou a registrar empate técnico entre aprovação (48%) e desaprovação (49%), algo que não ocorria desde janeiro de 2025.
Ratinho comparou a volatilidade da política às mudanças climáticas. “A política é como a nuvem: uma hora está de um jeito e outra hora de outro. É natural que isso aconteça”, afirmou.
O governador é visto por aliados como um dos nomes da centro-direita com potencial para disputar a Presidência da República em 2026.
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
This website uses cookies.