Brasil

Prazo final para o pagamento do piso salarial da enfermagem é liberado

Confira mais informações da novidade mais aguardada pela categoria quando se trata do piso salarial enfermagem no Brasil

Em | Da Redação

Atualizado em

Prazo final para o pagamento do piso salarial da enfermagem é liberado
Governo federal acertou calendário com estados e municípios

O piso da enfermagem está para ser implementado para uma resolução definitiva para a categoria em todo o território nacional.

Sobre isso, a maior entidade da saúde no Brasil, o Ministério da Saúde, divulgou um prazo final para a liberação do pagamento da medida no Brasil.

Confira mais detalhes sobre os prazos e de que forma vai ser feita a liberação do pagamento do piso salarial enfermagem.

Recentemente, o Ministério da Saúde informou a previsão da liberação do pagamento do piso da enfermagem.

Por isso, com a inserção dos dados na plataforma da FNS, já existem todos os dados necessários para a transferência das verbas da lei para estados e municípios.

Ministério da Saúde destrinchou como tudo será feito daqui por diante em relação ao piso salarial enfermagem por meio de nota oficial:

“O cálculo do piso será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral fixas, não incluídas as de cunho pessoal”.

“A metodologia de repasse aos entes e o monitoramento da implementação do piso em nível nacional tomará como base um grupo de trabalho com a participação de diferentes pastas (Ministério da Saúde, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Ministério do Planejamento e Orçamento, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União), sob supervisão dos ministérios que integram a estrutura da Presidência da República e coordenados pela Casa Civil”.

Ou seja, segundo com o comunicado oficial, o repasse do piso da enfermagem deve começar a partir de agosto.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads