Desvio ocorreu durante 10 meses em 2021.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu o ex-funcionário do Banco Bradesco pelo desvio de R$ 380 mil ao longo de 10 meses em 2021. A prisão ocorreu na quarta-feira (29) e coordenada pela Seção Especializada no combate a Roubos de Bancos (SERB/DEIC). Ele confessou os crimes e disse que foi demitido após o banco constatar a fraude.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo juiz titular da 4° Vara Criminal da Capital, Josemir Pereira de Souza.
Entre os meses de janeiro e novembro de 2021 foi verificado um desfalque de aproximadamente R$ 380 mil, fruto das manipulações criminosas do ex-funcionário. Foi verificado uma divergência expressiva entre os registros contábeis da agência e o numerário físico existente em caixa só foi descoberto quando houve uma inspeção geral para conferência, normalmente ocorrida às vésperas das férias dos funcionários.
Também chamou a atenção dos investigadores o fato de o ex-funcionário estar frequentando as dependências da agência bancária no pleno período de gozo das suas férias, inclusive com manipulação do sistema através de sua senha.
Segundo a polícia, o Banco Bradesco auxiliou nas investigações, fornecendo vasta documentação comprobatória da subtração indevida dos valores, bem como da manipulação de dados no sistema de informações do banco, a fim de ludibriar os inspetores durante as fiscalizações rotineiras. As informações são do G1
Foram anexados ao inquérito os prints e imagens de câmeras de segurança, que mostram o ex-funcionário preso manipulando com sua senha de supervisor administrativo as fechaduras eletrônicas dos terminais de autoatendimento, bem como realizando intervenções nos caixas com o objetivo de simular abastecimentos e viabilizar recolhimentos em espécie, com lançamentos contábeis realizados através do painel operador.
Durante as investigações, os policiais tomaram conhecimento de que ele apresentou o resultado falso de um teste de Covid. O exame mostrava que ele estava com a doença, mas foi verificado junto ao hospital que o resultado do exame foi negativo.
O presidente Lula (PT) ampliou sua vantagem na disputa presidencial de 2026 e chegou a…
Três dos dez municípios com maiores gastos públicos na contratação de artistas para shows do…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer destinar o dinheiro de emendas parlamentares para o…
Tanto entre lideranças da esquerda quanto da direita, cresce a percepção de que Michelle sinaliza, com…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 30, que vai deixar a presidência do PL…
O deputado federal Otoni de Paula (PSD/RJ), em duro discurso nesta terça-feira (30) contra o clã…
This website uses cookies.