Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco informou que prendeu dois suspeitos de envolvimento na chacina registrada em São João, no Agreste de Pernambuco. Cinco pessoas foram mortas a tiros, incluindo uma bebê de dois anos, na noite da quinta-feira (26).
A Polícia apreendeu com os suspeitos uma arma de fogo, que será periciada para identificar se foi ou não utilizada no crime. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o crime foi motivado por rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou também que está sendo realizado um trabalho integrado com a Polícia Militar, por meio de unidades de área especializadas, e a Científica, realizando perícias criminais e exames necessários. As informações são do G1
Em nota, a polícia ainda disse que se solidariza com os familiares das vítimas, pessoas que presenciaram a investida ou que, de alguma forma, foram afetadas por esse “ato criminoso de extrema violência e gravidade”.
Outras cinco pessoas feridas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Um paciente, que não teve o nome divulgado, recebeu alta médica na manhã desta sexta (27).
Um desses feridos foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Wallison Pereira, de 27 anos, foi baleado na cabeça e na perna. Ele chegou por volta de 1h, foi internado na unidade de trauma e tem quadro de saúde estável, segundo o HR.