Um policial militar morreu em um acidente de trânsito durante uma perseguição no Centro de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Pilotando uma moto, o soldado Adriano Raimundo da Silva, de 35 anos, tentou alcançar uma mulher que fazia manobras perigosas em outra motocicleta e bateu em um veículo.
O acidente aconteceu na noite de sábado (4), na Avenida Comendador José Pereira, perto da unidade do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Adriano Raimundo ainda foi levado para o Hospital Regional de Escada, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM de Pernambuco disse, por nota, que Adriano fazia parte de uma equipe de rondas com motocicletas (Rocam).
Ele e outros dois policiais foram acionados para abordar a condutora de uma motocicleta, que estava em alta velocidade, “colocando em risco a vida das pessoas”.
Ainda de acordo com a PM, durante a perseguição, uma van saiu da Rua Engenheiro Alves de Souza e cruzou a Avenida Comendador José Pereira, sem fazer a sinalização. O veículo atingiu a moto pilotada pelo soldado Adriano.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros. A morte foi confirmada no hospital.
A PM disse também que a condutora da moto e uma pessoa que estava na garupa foram levadas para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata. Sem ter os nomes divulgados, elas vão responder em liberdade.
Por meio de nota divulgada neste domingo (5), a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão. “As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do fato”, informou.
*As informações são do G1.