Logo G1
Brasil

PM é baleada por outro policial militar, seu ex-namorado

Ex-namorado, que também é policial militar, foi levado para a 23ªDP (Méier)

Em | Da Redação com informações de G1

Atualizado em

PM é baleada por outro policial militar, seu ex-namorado
Ex-namorado, que também é policial militar, foi levado para a 23ªDP (Méier)

Uma policial militar foi levou quatro tiros disparados por outro PM, na noite desta quinta-feira, no Méier, na Zona Norte do Rio. A sargento Aline Guizarra Costa, de 46 anos, foi socorrida e levada para o Hospital municipal Salgado Filho, no mesmo bairro. O atirador foi identificado como sendo o cabo Paulo Afonso Macedo Martins. Ele, que é ex-namorado da vítima, foi preso na manhã desta sexta-feira.

O crime aconteceu quando Aline se dirigia ao Salgado Filho, um dos locais onde trabalhava. Os disparos atingiram a policial no braço esquerdo, no ombro direito, na perna direita e no abdômen. Martins fugiu após o crime numa motocicleta.

Aline, que é lotada no Hospital Central da PM, chegou ao hospital lúcida e foi submetida a uma cirurgia nesta quinta-feira. A agente passará por uma avaliação com um neurocirurgião nesta sexta-feira. Ela segue entubada.

Martins, também lotado no HCPM, foi capturado por uma equipe do 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Com o PM, foram apreendidas duas pistolas e munição. De acordo com amigos e parentes da vítima, ele teria cometido o crime em represália ao fim de um breve relacionamento com Aline.

A 1ª DPJM, que é subordinada à Corregedoria da Polícia Militar, instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do crime. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 23ª DP (Méier). O policial foi levado para a delegacia.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado informou que em 2023 registrou 15 vítimas de feminicídio na Região Metropolitana do Rio: 12 delas morreram.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads