O piso salarial enfermagem continua suspenso em todo o Brasil e, por conta disso, a categoria está descontente com a situação.
A medida foi suspensa por uma decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da falta de caminhos orçamentários robustos para fazer com que a lei comece a valer.
Após tantas incertezas, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), deu mais um novo prazo para que o piso salarial enfermagem entre em vigor.
Segundo Betânia Santos, presidente da entidade, em comentário ao Portal Jota, a aplicação do novo piso salarial enfermagem tem um novo prazo para começar a valer.
De acordo com a mandatária do órgão, a enfermagem vai ter que esperar mais algum tempo para que a lei entre em vigor para a categoria:
“De acordo com nossas expectativas, acreditamos que a Medida Provisória seja publicada o quanto antes. Esperamos […] que até o final do semestre todo o impasse seja resolvido”, destacou.
Ainda sobre isso, a presidente do COFEN também enfatiza que já há valor suficiente para que o piso salarial enfermagem seja implementado no País:
“Os recursos disponíveis são mais que suficientes para bancar o investimento no piso, que foi estimado em aproximadamente R$ 16 bilhões por ano”, concluiu.
Com informações JC Online.
Um técnico de enfermagem foi preso após ser acusado de roubar uma corrente de ouro…
O Programa Farmácia Popular do Brasil, cujo objetivo é complementar a oferta de medicamentos por…
Uma modelo, identificada como Jacqueline Moreira, foi presa durante uma operação da Polícia Civil que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta quinta-feira (16) a medida provisória que…
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu em um incêndio no hotel no…
This website uses cookies.