Brasil

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: COFEN divulga NOVO PRAZO para o pagamento do PISO no Brasil

Em | Da Redação

Atualizado em

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: COFEN divulga NOVO PRAZO para o pagamento do PISO no Brasil
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos municípios e da rede privada de Pernambuco continuam em greve e prometem ato nesta segunda (13)

O piso salarial enfermagem continua suspenso em todo o Brasil e, por conta disso, a categoria está descontente com a situação.

A medida foi suspensa por uma decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da falta de caminhos orçamentários robustos para fazer com que a lei comece a valer.

Após tantas incertezas, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), deu mais um novo prazo para que o piso salarial enfermagem entre em vigor.

Segundo Betânia Santos, presidente da entidade, em comentário ao Portal Jota, a aplicação do novo piso salarial enfermagem tem um novo prazo para começar a valer.

De acordo com a mandatária do órgão, a enfermagem vai ter que esperar mais algum tempo para que a lei entre em vigor para a categoria:

“De acordo com nossas expectativas, acreditamos que a Medida Provisória seja publicada o quanto antes. Esperamos […] que até o final do semestre todo o impasse seja resolvido”, destacou.

Ainda sobre isso, a presidente do COFEN também enfatiza que já há valor suficiente para que o piso salarial enfermagem seja implementado no País:

“Os recursos disponíveis são mais que suficientes para bancar o investimento no piso, que foi estimado em aproximadamente R$ 16 bilhões por ano”, concluiu.

Com informações JC Online.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads