Brasil

Piso da Engermagem:Enfermeiros fazem PROTESTO HOJE;veja como está a situação

Em | Da Redação

Atualizado em

Piso da Engermagem:Enfermeiros fazem PROTESTO HOJE;veja como está a situação
Trabalhadores da enfermagem realizam acampamento e greve por tempo indeterminado a partir desta sexta (10)

 

O Fórum Nacional da Enfermagem realizará um ato em defesa do Piso Nacional da Enfermagem nesta quarta-feira (29), em Brasília.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem se concentrarão em protesto na Praça das Bandeiras, às 10h.

De acordo com o Fórum, o objetivo da mobilização é pressionar o Governo Federal a publicar a Medida Provisória que viabilizará o pagamento da categoria.

“O ministro Casa Civil Rui Costa precisa finalizar a medida provisória para o presidente Lula editar e o SFT derrubar a liminar que suspendeu a lei do piso salarial”, diz o Fórum.

O ato contará com participação da Associação Brasileira de Enfermagem, Associação Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Conselho Federal de Enfermagem, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, Federação Nacional dos Enfermeiros e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem

Apesar de o presidente Lula ter afirmado estar tratando da liberação do piso, durante discurso realizado em Recife, informações trazidas pelo portal Jota dão conta de que o governo planeja publicar a MP somente no mês de maio.

O adiamento seria motivado por ajustes no texto para evitar que o assunto possa ser suspenso novamente pelo Supremo Tribunal Federal. As informações são do Jc Online

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads