Nova atualização do piso salarial enfermagem ocorre nesta terça (16), mudança do Ministério da Saúde tem relação com polêmica sobre piso da enfermagem.
O piso da enfermagem já foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pagamento do piso salarial enfermagem ainda não foi iniciado. A partir dessa situação, muitos enfermeiros se questionam quando irão receber o valor repassado pelo governo Lula (PT).
Confira situação e entenda como está o caso do pagamento do piso salarial enfermagem para os enfermeiros públicos e privados.
As informações repassadas pelo governo Lula indicam que o pagamento do piso da enfermagem ocorrerá em agosto, junto com o pagamento retroativo da diferença entre os valores anteriores e o piso salarial enfermagem que deveria ter sido pago desde a definição de Barroso em maio.
O motivo apresentado para demora no repasse do valor necessário para que estados e municípios paguem o piso salarial enfermagem é a de que houve problemas na portaria que faz a regulamentação do piso da enfermagem, além de uma desatualização sobre os dados dos profissionais da enfermagem por parte das próprias unidades federativas que receberão a quantia.
Agora que foram inseridos os dados de estados e municípios sobre os enfermeiros de suas localidades na plataforma do Ministério da Saúde, tudo indica que o repasse do piso salarial enfermagem ocorrerá em breve. Na última semana a ministra Nísia Trindade relatou que o governo está trabalhando para enviar os recursos do piso da enfermagem aos locais.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.