Brasil

Piso da enfermagem tem pagamento retroativo em agosto, diz governo Lula

Piso salarial enfermagem terá pagamento retroativo iniciado em agosto? Veja determinações do governo Lula sobre o piso da enfermagem e entenda previsão para repasse do piso dos enfermeiros

Em | Da Redação

Atualizado em

Piso da enfermagem tem pagamento retroativo em agosto, diz governo Lula
Nova atualização do piso salarial enfermagem ocorre nesta terça (16), mudança do Ministério da Saúde tem relação com polêmica sobre piso da enfermagem.

piso da enfermagem já foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pagamento do piso salarial enfermagem ainda não foi iniciado. A partir dessa situação, muitos enfermeiros se questionam quando irão receber o valor repassado pelo governo Lula (PT).

Confira situação e entenda como está o caso do pagamento do piso salarial enfermagem para os enfermeiros públicos e privados.

As informações repassadas pelo governo Lula indicam que o pagamento do piso da enfermagem ocorrerá em agosto, junto com o pagamento retroativo da diferença entre os valores anteriores e o piso salarial enfermagem que deveria ter sido pago desde a definição de Barroso em maio.

O motivo apresentado para demora no repasse do valor necessário para que estados e municípios paguem o piso salarial enfermagem é a de que houve problemas na portaria que faz a regulamentação do piso da enfermagem, além de uma desatualização sobre os dados dos profissionais da enfermagem por parte das próprias unidades federativas que receberão a quantia.

Agora que foram inseridos os dados de estados e municípios sobre os enfermeiros de suas localidades na plataforma do Ministério da Saúde, tudo indica que o repasse do piso salarial enfermagem ocorrerá em breve. Na última semana a ministra Nísia Trindade relatou que o governo está trabalhando para enviar os recursos do piso da enfermagem aos locais.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads