Governo federal acertou calendário com estados e municípios
O deputado federal e presidente do Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) Bruno Farias (Avante), confirmou, pelas redes sociais, que o piso salarial da enfermagem foi incluso no Orçamento de 2024 do Governo Federal.
Sem informar uma data específica, o deputado mencionou que os valores retroativos serão pagos em breve.
O valor de R$ 7,3 bilhões foi sancionado pelo presidente Lula em abril deste ano e será utilizado para que o piso salarial seja implementado em âmbito nacional.
Projeto de lei assinado nesta terça-feira (18) pelo presidente Lula abre crédito especial no valor de R$ 7,3 bilhões em favor do Ministério da Saúde para incluir no orçamento da pasta o pagamento do piso nacional da enfermagem.
Nesta quinta-feira (22), o Ministério da Saúde liberou a plataforma que fará o cadastro de todos os profissionais da enfermagem dos estados e municípios tanto da rede privada ou federal.
O objetivo é atualizar a base de dados utilizada para definir como será feita a distribuilção dos recursos federais para o pagamento do piso da categoria de enfermagem.
Os responsáveis por alimentar a base de dados terão até o próximo dia 29 (quinta-feira) para concluir os cadastros.
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil…
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…
Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…
A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…
O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…
This website uses cookies.