Pernambuco

Piso da Enfermagem: durante inauguração de ambulatório, Raquel Lyra afirma não saber como o repasse será feito em Pernambuco

A governadora falou, dentre outros assuntos, sobre a implementação do piso no estado

Em | Da Redação

Atualizado em

Piso da Enfermagem: durante inauguração de ambulatório, Raquel Lyra afirma não saber como o repasse será feito em Pernambuco
Raquel Lyra

Um novo ambulatório foi inaugurado nesta terça-feira (05) e contou com a presença da Governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB).

O Ambulatório José Breno de Souza Filho, é anexo ao Hospital Agamenon Magalhães (HAM), e fica localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife,

Durante sua fala, Raquel falou aos presentes sobre o repasse dos valores da União para pagamento do piso salarial da enfermagem no Estado.

A governadora afirmou que teve dúvidas sobre como o repasse dos valores serão realizados aos municípios do estado, alegando que as informações repassadas não foram claras o suficiente neste aspecto.

Segundo ela, uma equipe está trabalhando nesta questão e pediu “confiança” aos profissionais para que o piso salarial possa ser implementado em Pernambuco:

[…] governadores do Brasil tem discutido, e os prefeitos também, como é que se faz essa transferência. O dinheiro tá lá garantido e eu não vou mexer nele não, eu só preciso saber como é que a gente repassa. E isso não ficou muito evidente para nós, então […] tá nos ajudando a destrinchar como se dará o pagamento. Então, só mais um pouquinho de confiança”, finalizou.

Pelas redes sociais, o deputado, enfermeiro e presidente do Coren-PE, Gilmar Júnior (PV) registrou o momento da fala da governadora:

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads