Política

PGR pede prisão preventiva, bloqueio de bens e inclusão de Zambelli em lista da Interpol após deputada deixar o país

Em | Da Redação

Atualizado em

PGR pede prisão preventiva, bloqueio de bens e inclusão de Zambelli em lista da Interpol após deputada deixar o país
Ação é uma das 15 em que AGU pede bloqueio de R$ 2,5 bilhões

Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar, que deixou o Brasil recentemente, informou estar nos Estados Unidos e que seguirá para a Europa, segundo informações dos jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes da GloboNews.

Há 20 dias, a parlamentar foi condenada por unanimidade pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2023, Zambelli chegou a ter o passaporte apreendido durante as investigações, mas o documento foi devolvido e ela não tinha restrições para deixar o país. No último dia 25, ela deixou o Brasil pela fronteira com a Argentina e se dirigiu para Buenos Aires, de onde voou para os Estados Unidos.

 

Deixe sua opinião