Policia Federal
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação de busca e apreensão na residência do ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo.
A ação, denominada Operação Panaceia, foi conduzida em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e tem como objetivo investigar desvios de recursos públicos na área da saúde entre 2012 e 2018.
Marconi Perillo é presidente nacional do PSDB. Crimes ocorreram durante os anos de 2012 a 2018, período em que ele era governador de Goiás.
Segundo informações da CNN, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Além disso, a 11ª Vara Federal determinou o bloqueio de mais de R$ 28 milhões dos investigados.
De acordo com a PF, os desvios teriam sido praticados por meio de uma organização social que firmou contratos com o Governo de Goiás. Essa entidade subcontratou empresas ligadas a políticos e gestores da própria organização, desviando parte dos recursos recebidos de volta para os envolvidos, prática proibida por lei.
Entre os crimes investigados estão peculato (desvio de recursos públicos), corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação busca esclarecer o esquema e responsabilizar os envolvidos.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.