Política

Pesquisa Quaest na Bahia mostra Lula com 62% e Bolsonaro com 19%

Em simulação de segundo turno da Quaest, petista lidera por 53% a 34% contra atual presidente

Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue com larga vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) no estado. O petista tem 62% contra 19% do atual presidente.

Os demais candidatos empatam tecnicamente levando em conta a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT), aparece com 5%; André Janones (Avante), tem 2%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) marcam 1% cada. Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

A 80 dias das eleições, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) pontuou 61% e o segundo colocado, o petista Jerônimo Rodrigues, chegou a 11% das intenções de voto na pesquisa. Apoiado por Jair Bolsonaro, João Roma (PL) aparece com 6%, Kleber Rosa (PSOL) tem 1% e Giovani Damico (PCB) não pontuou.

Na corrida para o Senado, a pesquisa aponta Otto Alencar (PSD) como favorito com 32% das intenções de voto. Na sequência, vem Cacá Leão (Progressistas), com 10%; Raíssa Soares (PL) e Marcelo Nilo (Republicanos), ambos com 6%; e Tamara Azevedo (PSOL), aparece com 4%.

A pesquisa contou com 1.140 entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais realizadas entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números BA-05185/2022 e BR-03146/2022.

Pesquisa anterior da Quaest na Bahia 

No último levantamento da Quaest, divulgado em 18 de maio também sob encomenda da corretora Genial Investimentos, o ex-presidente Lula tinha 63% dos votos em território baiano, o que representaria 70% dos votos válidos, descontados brancos e nulos. Jair Bolsonaro aparecia na segunda colocação, com 17%, seguido de Ciro Gomes (5%), João Doria (2%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Os demais candidatos não haviam sido lembrados, com brancos e nulos chegando a 7% e indecisos, a 3%.

Em relação à eleição para o governo da Bahia, em maio ACM Neto tinha liderança por ampla margem, chegando a 67% das intenções de voto. Na sequência, apareciam Jerônimo Rodrigues, com 6%; João Roma, com 5%; Kleber Rosa, 1%, e Giovani Damico (PCB) não pontuava.

Os que diziam votar em branco, nulo ou que deixariam de votar representavam 12%. Os indecisos eram 8%.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

46 minutos ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

50 minutos ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

1 hora ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

5 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

5 horas ago

Compras com cartões de credito e PIX: estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018

O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…

9 horas ago

This website uses cookies.