Um levantamento realizado pelo Datafolha e publicado no jornal Folha de São Paulo, na última sexta-feira (27), aponta que 64% dos brasileiros defendem o fim da escala de trabalho 6×1 no país. Por outro lado, 33% se dizem contra a mudança da lei, proposta pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) na Câmara dos Deputados.
Dentre os entrevistados, a maioria dos homens (58%) e das mulheres (70%) são a favor da redução de jornada. Os que ganham até dois salários mínimos e defendem o fim da escala 6×1 representam 68%, entre dois a cinco salários mínimos 64% e também entre os que ganham mais de cinco salários mínimos 56%.
Das pessoas ouvidas com 60 anos ou mais, 48% são contra a redução da jornada de trabalho.Por outro lado, os entrevistados com idades entre 16 e 24 anos são 81% a favor da mudança.
O Instituto entrevistou 2.002 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 13 de dezembro, em 113 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.