Pernambuco

Pernambuco ultrapassa marca de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

Em | Da Redação

Atualizado em

Pernambuco ultrapassa marca de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19
(Foto: Reprodução/Saúde RJ)

Pernambuco ultrapassou a marca de 1 milhão de casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Com os novos registros deste domingo (10), são 1.000.241 ocorrências da doença, em dois anos e quatro meses de pandemia.

Os dois primeiros registros de Covid no estado foram feitos em março de 2020. Desde então, 21.921 pessoas morreram em virtude do novo coronavírus.

De acordo com a SES-PE, neste domingo foram confirmados mais 1.180 casos e seis mortes. Os óbitos confirmados ocorreram entre 4 de fevereiro e o sábado (9).

Do total de novas confirmações, 13 (1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), em que os pacientes precisam ser internados ou, até mesmo, morrem com Covid. Esse tipo de ocorrência totaliza 59.129 pacientes, desde o início da pandemia.

Outros 1.167 (99%) foram casos leves, de pessoas que não precisaram ser internadas ou que descobriram terem sido contaminados quando já estavam curadas, por meio de testes sorológicos. Foram 941.112 ocorrências leves desde março de 2020.

Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

No dia 30 de junho, Pernambuco governo prorrogou até setembro o estado de emergência em saúde pública causado pela pandemia de Covid-19.

A medida está em vigor desde março deste ano, quando o estado revogou o estado de calamidade por causa do coronavírus e publicou o estado de emergência.

Ao tomar a medida, o governador Paulo Câmara (PSB) e considerou que houve, recentemente, “quebras no padrão de redução de casos da Covid-19 e do aumento de circulação de outros vírus respiratórios”.

Em 5 de agosto de 2020, cinco meses após a chegada da pandemia ao estado, Pernambuco alcançou a marca de 100 mil casos confirmados da doença.

Na época, Pernambuco era o único estado do Brasil a não divulgar o número de casos leves por município.

Quatro meses depois, em 16 de dezembro, o número de doentes chegou a 200 mil. Em março de 2021, o índice chegou a 300 mil e, pouco mais de um mês depois, o estado chegou a 400 mil infectados.

Em junho de 2021, um ano e três meses após a chegada da pandemia, o estado atingiu o índice de 500 mil casos confirmados de Covid-19.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads