Pernambuco iniciará, nesta sexta-feira (25), o pagamento da segunda parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Ao todo, serão pagos R$ 840 milhões.
O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 a 2006.
Segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), devido a inconsistências encontradas nos valores repassados na primeira parcela, foi necessária a criação de uma plataforma para organização e transparência quanto ao dinheiro a ser repassado.
Ainda de acordo com a pasta, receberão neste primeiro lote somente os beneficiários que realizaram o cadastro com a documentação e dados corretos.
“A plataforma permanece aberta para cadastro daqueles que ainda não o fizeram, bem como para os herdeiros que, em posse do alvará judicial, podem realizar o devido preenchimento dos dados”, informou a SEE.
Os próximos cadastros só receberão pagamento após terem os dados confirmados. Esses serão incluídos nos lotes seguintes. Em caso de divergências na documentação, a SEE enviará e-mail para correção.
O processo para recorrer ao benefício deve ser feito na plataforma online lançada pelo Governo em parceria com a SEE: precatoriofundef.educacao.pe.gov.br.
Canais de atendimento foram disponibilizados para tirar dúvidas: os telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808, o WhatsApp (81) 98877-1584 e o e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira calendário de pagamento do Fundef 2023 (1ª e 2ª Parcela):
1º Lote – 25/08
2º Lote – 15/09
3º Lote – 29/09
4º Lote – 27/10
5º Lote – 24/11
6º Lote – 22/12
Fundef
A verba do Fundef faz parte de uma dívida da União com Pernambuco e deve ser paga ao Estado, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O processo refere-se a um erro no cálculo do repasse ao Fundef para Pernambuco entre 1997 e 2006
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.