“Pernambuco estava estagnado,não tinha dinheiro para nada”, diz Raquel Lyra em entrevista
A governadora de Pernambuco Raquel Lyra destacou as entregas que fez no seu governo e fez comentários sobre a antiga gestão do estado. A governadora fez comparações a respeito de iniciativas em infraestrutura, segurança pública e economia. As informações são do JC Online
Em entrevista à CBN Recife nesta terça-feira (17/9), Lyra afirmou que “Pernambuco estava estagnado” e que sua gestão tirou do papel obras importantes que estavam paralisadas há muito tempo, como o Canal do Fragoso, a PE-15, a Adutora do Agreste e obras de barragens.
“Pernambuco nos elegeu pra trabalhar por mudança e vivemos um novo tempo em que o estado já começa a sentir essa mudança”, pontuou. A governadora citou o crescimento nos indicadores do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, acima da média nacional, e a geração de emprego e renda.
A respeito dos investimentos na segurança pública, Raquel Lyra apontou os altos índices de violência nos últimos anos e afirmou que “Pernambuco foi perdendo o que foi o Pacto Pela Vida”. Ela também anunciou mais investimentos em equipamentos para os profissionais de segurança e prometeu a contratação de 7 mil policiais em 2025.
“A gente não tinha dinheiro para nada”, disparou a governadora sobre as contas do estado no início da gestão. Lyra afirmou que precisou “organizar a casa” e pedir empréstimos e captar recursos com o Governo Federal.
Marcelo Passos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.