Pernambuco

Pernambuco continua a recomendar USO DE MÁSCARAS, mas ainda não obriga a utilização

Foto: Reprodução/Metrópoles

Na última quinzena, observamos o avanço diário no aumento de casos de covid-19, associado ao surgimento de novas subvariantes do coronavírus.

Especialistas já falam em nova onda no Brasil, mas com impacto diferente do que foi observado dos saltos da doença antes da vacinação.

Apesar de não existir atualmente necessidade de lockdown, especialistas recomendam a readoção de medidas de higiene e proteção, a fim de evitar a disseminação acelerada do vírus, que tem provocado especialmente casos leves de covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) que o governo continuará a adotar medidas sempre proporcionais ao cenário epidemiológico. “Neste momento, não vislumbramos retorno de obrigatoriedade (do uso de máscaras). Continuamos reforçando, sim, a recomendação de uso de máscara, especialmente pelos mais vulneráveis“, informa a SES.

A secretaria diz ainda estar em contato permanente com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), a fim de analisar as necessidades específicas do público infantil durante a pandemia de covid-19.

“Além disso, permanecemos alertando que o vírus continua circulando e que cuidados ainda são necessários”, acrescenta a SES.

“Monitoramos permanentemente o cenário epidemiológico da covid no território pernambucano. A sociedade precisa ficar atenta, pois o vírus continua circulando entre nós. Não podemos baixar a guarda, principalmente entre as populações mais vulneráveis para a doença“, diz o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Ele ressalta que as pessoas com sintoma gripal devem usar a máscara, fazer a testagem para a doença e cumprir o tempo de isolamento.

“Os imunossuprimidos e os idosos também precisam reforçar os cuidados, como o uso de máscaras. E os pais das crianças e jovens devem levar seus filhos para se vacinarem contra a doença. Só assim controlaremos a circulação do vírus em nosso Estado.”

O secretário ainda alerta para a necessidade das doses de reforço. “Todos os dados comprovam que as vacinas, além de serem seguras, evitam casos graves e óbitos. Por isso, precisamos que todos estejam em dia com todas as doses disponíveis”, reforça Longo.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Copa do Mundo 2026: Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase da Copa do Mundo; veja os 12 grupos

A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…

30 minutos ago

Justiça prende 29 jogadores e dirigentes de gigantes do futebol envolvidos em esquema de apostas

A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…

6 horas ago

Polícia Marido de influenciadora é alvo de operação contra tráfico de drogas

Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…

6 horas ago

Concurso da Sesapi 2026: edital é publicado com 1 mil vagas e salários de até R$ 12 mil

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…

6 horas ago

Netflix anuncia a compra do streaming da Warner Bros. Discovery por R$ 382 bilhões

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…

7 horas ago

Governo autoriza seleção com 133 vagas na Secretaria de Saúde de Pernambuco; saiba mais

O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…

7 horas ago

This website uses cookies.