Pernambuco

Pernambuco continua a recomendar USO DE MÁSCARAS, mas ainda não obriga a utilização

Foto: Reprodução/Metrópoles

Na última quinzena, observamos o avanço diário no aumento de casos de covid-19, associado ao surgimento de novas subvariantes do coronavírus.

Especialistas já falam em nova onda no Brasil, mas com impacto diferente do que foi observado dos saltos da doença antes da vacinação.

Apesar de não existir atualmente necessidade de lockdown, especialistas recomendam a readoção de medidas de higiene e proteção, a fim de evitar a disseminação acelerada do vírus, que tem provocado especialmente casos leves de covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) que o governo continuará a adotar medidas sempre proporcionais ao cenário epidemiológico. “Neste momento, não vislumbramos retorno de obrigatoriedade (do uso de máscaras). Continuamos reforçando, sim, a recomendação de uso de máscara, especialmente pelos mais vulneráveis“, informa a SES.

A secretaria diz ainda estar em contato permanente com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), a fim de analisar as necessidades específicas do público infantil durante a pandemia de covid-19.

“Além disso, permanecemos alertando que o vírus continua circulando e que cuidados ainda são necessários”, acrescenta a SES.

“Monitoramos permanentemente o cenário epidemiológico da covid no território pernambucano. A sociedade precisa ficar atenta, pois o vírus continua circulando entre nós. Não podemos baixar a guarda, principalmente entre as populações mais vulneráveis para a doença“, diz o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Ele ressalta que as pessoas com sintoma gripal devem usar a máscara, fazer a testagem para a doença e cumprir o tempo de isolamento.

“Os imunossuprimidos e os idosos também precisam reforçar os cuidados, como o uso de máscaras. E os pais das crianças e jovens devem levar seus filhos para se vacinarem contra a doença. Só assim controlaremos a circulação do vírus em nosso Estado.”

O secretário ainda alerta para a necessidade das doses de reforço. “Todos os dados comprovam que as vacinas, além de serem seguras, evitam casos graves e óbitos. Por isso, precisamos que todos estejam em dia com todas as doses disponíveis”, reforça Longo.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Governo de Pernambuco abre licitação para a construção de 52 novas creches

A governadora Raquel Lyra autorizou, nesta segunda-feira (20), a abertura da licitação para construção do…

19 minutos ago

Pernambuco abre 271 vagas na educação: interessados têm mais uma semana para se inscrever

Os interessados em participar da seleção simplificada aberta pela Secretaria de Esportes e Educação de…

2 horas ago

Trump toma posse e anuncia: expulsar imigrantes;cerca 230 mil brasileiros podem ser afetados

Expulsão de imigrantes, taxação de países estrangeiros, combate ao que chamou de "censura" por parte…

4 horas ago

Virginia tira a roupa, ignora frio e posa de biquíni fio dental na neve: ‘sustentou o close’

Virginia mostrou que não aumenta a temperatura somente nas redes sociais, mas também no hemisfério…

6 horas ago

Lula diz que campanha de 2026 já começou: “Não vou permitir que este país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a…

8 horas ago

MPPE recomenda realização de concurso para a Prefeitura de PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Itapissuma, na Região Metropolitana do…

8 horas ago

This website uses cookies.