Brasil

Peixe venenoso: homem morre após comer baiacu

Magno Sérgio Gomes, de 46 anos, ficou 35 dias internado, mas não resistiu e faleceu na manhã deste sábado (27)

Em | Da Redação

Atualizado em

Peixe venenoso: homem morre após comer baiacu

Um homem de 46 anos morreu na manhã deste sábado (27) após comer um peixe baiacu em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A família de Magno Sérgio Gomes disse que a causa da morte foi envenenamento. O encarregado ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações.

Irmã de Magno, Myrian Gomes Lopes disse ao g1 que o irmão ganhou o peixe de um amigo no dia 22 de dezembro. Todas as espécies de baiacu têm uma toxina que pode levar à morte se o peixe não for bem preparado antes do consumo.

No dia seguinte, na casa de Magno, os dois limparam o peixe, retiraram apenas o fígado, ferventaram o órgão e comeram, com limão e sal.

“A gente não sabe a procedência do peixe, se foi pescado ou ganhado. Eles limparam o baiacu e comeram. Magno nunca tinha limpado baiacu antes”, disse Myrian.

A irmã disse que Magno e o amigo começaram a passar mal cerca de 45 minutos após comer o peixe.

“Magno começou a ficar com a boca dormente. Aí ele mesmo foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro. Quando chegou lá, ele estava com a boca mais dormente, passando mal. Logo em seguida, teve uma parada cardíaca de oito minutos”, disse Myrian.

Myrian disse ainda que, devido ao quadro preocupante, Magno foi entubado e transferido para um hospital na Capital, onde faleceu após mais de um mês de internação.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads