
O Palmeiras deu o troco no Botafogo pelas derrotas de 2024 ao tirar os cariocas do Mundial de Clubes. Neste sábado, na Filadélfia, o time alviverde foi superior em quase toda a partida, embora não tenha sido brilhante, e despachou o rival alvinegro com vitória por 1 a 0 conquistada graças ao talento de Paulinho.
Mesmo com dores, no sacrifício, e incapaz de jogar toda a partida, o atacante decidiu o tenso confronto com um golaço no início do tempo extra após empate sem gols nos 90 minutos e garantiu os paulistas entre os oito melhores do campeonato
O Palmeiras embolsa mais US$ 13,1 milhões (R$ 70 milhões) pela classificação às quartas e espera seu próximo rival. Será Benfica ou Chelsea, que se enfrentam neste sábado, em Charlotte.
A vitória foi justa, considerando o que fez em campo o Palmeiras. Em um jogo estudado, nervoso, cheio de erros e de baixo nível técnico, a equipe de Abel Ferreira não encantou. Mas foi a que mais quis jogar, finalizou mais vezes e esteve sempre mais perto do gol que a formação alvinegra. Ele veio dos pés de um dos poucos em campo capaz de destravar um jogo de mata-mata.