Brasil

Padre pede dispensa da Igreja Católica ao descobrir que será pai

Religioso já foi dispensado das obrigações sacerdotais e do celibato pela Diocese de Franca

Em | Da Redação

Atualizado em

Padre pede dispensa da Igreja Católica ao descobrir que será pai
Padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio Foto: Reprodução/YouTube Pastoral Vocacional Franca

A Diocese de Franca, no interior de São Paulo, informou que dispensou das obrigações sacerdotais e do celibato um padre que descobriu que vai ser pai. A dispensa foi informada pela entidade religiosa nesta quinta-feira (5) e teria sido feita a pedido do próprio padre envolvido na situação, identificado como Ferdinando Henrique Pavan Rubio.

– A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade – comunicou a Diocese, em nota

Em setembro, a Cúria Diocesana de Franca chegou a informar que o bispo dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, mas não deu mais detalhes sobre os motivos. Com a dispensa, o padre já deixou todas as funções que exercia à frente da Paróquia Santa Luzia, em Franca.

Para validar a dispensa, o sacerdote terá que recorrer ao Vaticano. Segundo as regras da Igreja Católica, padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. Ferdinando é natural de São José da Bela Vista, em São Paulo e foi ordenado padre há oito anos. Ele era um dos líderes espirituais da Paróquia Santa Luzia desde janeiro de 2023.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads