
Um padre foi detido, na madrugada dessa segunda-feira (19), após ser flagrado dirigindo embriagado, e causar tulmulto em um posto de gasolina, quebrando garrafas e xingando frentistas.
Danilo Felix Franco, de 37 anos, apresentava fala desconexa, desorientação, andar cambaleante e forte odor de álcool. O religioso foi levado à delegacia e aceitou ser submetido a exame de sangue para constatar a embriaguez.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o padre foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde fez a coleta. O caso aconteceu na Rua Haguemu Matsuzawa, no centro da cidade de Registro, no interior de São Paulo.
Em nota, a Diocese de Registro esclareceu, através do bispo Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior sobre o ocorrido. No pronunciamento, o sacerdote lamentou o “escândalo” e disse que atitude desfigura a missão católica.
“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos.