Onze pessoas foram presas e três adolescentes, apreendidos, por suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era responsável por cerca de 80% dos homicídios registrados no município, onde, nesta semana, o menino Victor Luan, de 9 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida.
O resultado das investigações foi divulgado nesta sexta (16) pela Polícia Civil. Segundo o delegado Marcelo Queiroz, os criminosos usavam “armamento forte” e agiam “com extrema violência” para dominar o tráfico na região.
“Nós projetamos que essas pessoas eram responsáveis por 80% dos homicídios [registrados no local]. E apuramos a participação de mais pessoas”, informou o delegado.
Ainda de acordo com Marcelo Queiroz, a polícia investiga se a quadrilha tem ligação com o crime que vitimou a criança na segunda-feira (12).
“Não podemos descartar. Estamos reunindo provas. Esse homicídio ainda está recente. Estamos apurando e temos uma boa linha e estamos seguindo para a resolução do caso”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que, durante as investigações, foram apreendidos celulares de presidiários apontados como comandantes do grupo, além de armas, que serão periciadas.
A quadrilha vem sendo investigada desde 2021. Segundo a polícia, os suspeitos vão responder por participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.