Brasil

Ônibus cai em abismo de 800 metros e deixa ao menos 30 pessoas mortas

Pelo menos 30 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira após um ônibus de passageiros despencar em um abismo de 800 metros na cidade de Yocalla, em Potosí, sul da Bolívia, conforme informou a polícia. “Já contabilizamos pelo menos 30 vítimas fatais, que estão sendo levadas ao necrotério”, declarou o coronel Victor Benavides à AFP.

O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla que liga Potosí a Oruro. De acordo com a polícia, a Unitel informou que 15 pessoas ficaram feridas, mas não especificou o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão investigando o excesso de velocidade como a principal causa. O motorista aparentemente “perdeu o controle” do ônibus, afirmou o coronel Victor Benavides.

Os feridos foram encaminhados a um hospital próximo, e alguns estão em estado “grave”, informou o policial. Entre eles, há pelo menos três menores de idade. Este foi o acidente de trânsito mais grave registrado em 2025, superando o ocorrido no final de janeiro, quando outro ônibus saiu da estrada em Potosí, resultando em 19 mortes.

Imprudência E FALHA MECÂNICA

O veículo, que fazia o trajeto entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao contornar uma curva e capotou. Segundo dados do Ministério do Interior, cerca de 1.400 pessoas morrem anualmente nas estradas da Bolívia, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas. O departamento de Potosí concentra 10,6% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais, conforme informações do Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Governo de Pernambuco reconhece situação de emergência em 27 cidades

O governo de Pernambuco decretou, neste domingo (3), situação de emergência em 27 municípios que…

6 horas ago

APAC mantém Alerta Vermelho e monitora risco de transbordamento de rios; passa de 2 mil o número de desalojados

Ao menos 871 pessoas de sete cidades ficaram desabrigadas após os temporais que atingiram o Grande…

2 dias ago

Chuvas em Pernambuco deixam 4 mortos; bebê e criança de 6 anos estão entre as vítimas

As chuvas que atingiram Pernambuco nessa sexta-feira (1) deixaram ao menos quatro pessoas mortas, cinco…

2 dias ago

Pernambuco tem 21 cidades com chuva superior a 100mm nas últimas 12 horas,revela Apac

Nas últimas 12 horas, choveu mais de 100mm em 21 municípios do estado de Pernambuco,…

2 dias ago

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Em sessão conjunta com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também derrubou os vetos presidenciais…

3 dias ago

Governo estima que R$ 4,5 bilhões serão “sacados” do FGTS com Desenrola 2.0

O Ministério do Trabalho e Emprego estima que o programa Desenrola 2.0 causará um impacto…

3 dias ago

This website uses cookies.