Nos últimos dias, banhistas das praias de Tamandaré e Maracaípe, no Litoral Sul de Pernambuco, relataram dores de cabeça e de garganta, febre e enjoos. Os sintomas podem estar relacionados a um fenômeno conhecido como “maré vermelha”.
A “maré vermelha”, segundo o Ibama, é causada pelo crescimento excessivo de microalgas que liberam toxinas, especialmente com o aumento da temperatura da água nesta época do ano.
As pessoas que tiverem contato com as algas ficam expostas às toxinas, que também podem ser levadas pelo ar, pelos respingos das ondas e do vento.
VEJA TAMBEM :Maré Vermelha: Autoridades sanitárias vão a Tamandaré e identificam 278 pessoas com sintomas de intoxicação
Os principais sintomas da intoxicação são diarreia, enjoo, vômito, dores de estômago, tremores, irritação na pele, dificuldades respiratórias, ardor e secura nos olhos, e seu tratamento envolve hidratação oral, venosa ou medicamentos para aliviar os sintomas.
Após as reclamações dos banhistas das praias pernambucanas, amostras de água foram coletadas por uma equipe de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente para análise.
Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado acionou mais quatro municípios para buscar informações de alteração nos atendimentos das redes de saúde nesta quinta-feira (1º).
Por enquanto, a recomendação é que os banhistas evitem ir à praia.
A prisão de Ronaldo Torres, cantor sertanejo, revelou um esquema de fraude em plataformas de…
Os trabalhadores agora podem utilizar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar as vagas de emprego disponíveis…
A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) anunciou o cronograma de pagamentos dos precatórios do Fundef para…
A Justiça Federal de Alagoas determinou a suspensão de visitas e passeios à Lagoa Azul, que fica…
Dormir menos pode representar uma pessoa mais feliz? Mesmo sendo controversa, a resposta é sim! De…
O sexo é seguro para a maioria das pessoas com doenças cardíacas, mas é importante…
This website uses cookies.