Brasil

Número de mortos sobe e chega a 136; chuva e frio voltam com força ao RS

No Rio Grande do Sul, os efeitos devastadores dos temporais e inundações já resultaram em 136 mortes, conforme relatado no mais recente boletim da Defesa Civil divulgado hoje. Além disso, há 141 pessoas ainda desaparecidas e 756 feridos. 

CENTENAS DE MUNICÍPIOS AFETADOS: O estado enfrenta a situação crítica de 441,3 mil desabrigados, dos quais 71,3 mil estão em abrigos e 339,9 mil encontraram refúgio temporário com familiares ou amigos. Dos 497 municípios gaúchos, 444 enfrentam problemas derivados das intensas chuvas, impactando diretamente cerca de 1,95 milhão de habitantes.

ESTRADAS BLOQUEADAS: Devido aos temporais em curso, 136 trechos de estradas permanecem bloqueados até o momento. O governo estadual tomou medidas preventivas, incluindo o bloqueio de partes de quatro rodovias nas áreas da Serra e do Vale do Taquari, devido ao risco iminente de deslizamentos.

CHUVA VOLTA AO ESTADO: As chuvas retornaram a Porto Alegre e outras áreas do estado, incluindo o Vale do Taquari, que foi uma das regiões mais atingidas pelos temporais na semana passada. As previsões indicam que a próxima semana trará temperaturas mais baixas, com potencial para geadas.

NORTE E LESTE SERÃO IMPACTADOS: Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é esperado um aumento significativo nos volumes de chuva no Rio Grande do Sul ao longo do fim de semana, com a possibilidade de atingir até 140 milímetros no domingo. As áreas mais impactadas devem ser as regiões Norte e Leste do estado. 

LAGOA DOS PATOS ENCHENDO: Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Rio Grande, localizada na Região Sul do RS, informou que a Lagoa dos Patos atingiu a marca de 2,37 metros. O último relatório indicou que o nível das águas está 1,42 metro acima do normal, sendo mantido elevado devido a um vento leste com velocidade de 26 km/h.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Pernambuco supera marca de 181 mil doses no Dia D de vacinação contra influenza

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) contabilizou a aplicação de 181.507 doses da…

8 horas ago

CPMI do INSS rejeita relatório final por 19 votos a 12

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), rejeitou, na…

2 dias ago

Bolsonaro recebe alta, coloca tornozeleira e segue para prisão domiciliar temporária pelo prazo inicial de 90 dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta hospitalar nesta sexta-feira (26) após o ministro Alexandre…

2 dias ago

PF realiza megaoperação contra preços abusivos dos combustíveis em 11 estados e no DF

A Força-Tarefa para Monitoramento e Fiscalização do Mercado de Combustíveis, composta pela Secretaria Nacional do…

2 dias ago

Netflix anuncia aumento dos preços em todos os seus planos de assinatura

A Netflix voltou a reajustar os preços de seus planos nos Estados Unidos, marcando o segundo aumento em…

3 dias ago

Combustíveis: Postos e distribuidoras ampliam lucros com diesel em até 70% com guerra

Distribuidoras e postos de combustíveis têm aumentado suas margens de lucro mesmo após as medidas…

3 dias ago

This website uses cookies.