Brasil

Número de mortos sobe e chega a 136; chuva e frio voltam com força ao RS

Dados foram divulgados pela Defesa Civil do estado na manhã deste sábado (11/5). 444 municípios sofrem com as enchentes

Em | Da Redação

Atualizado em

Número de mortos sobe e chega a 136; chuva e frio voltam com força ao RS
Dados foram divulgados pela Defesa Civil do estado na manhã deste sábado (11/5). 444 municípios sofrem com as enchentes

No Rio Grande do Sul, os efeitos devastadores dos temporais e inundações já resultaram em 136 mortes, conforme relatado no mais recente boletim da Defesa Civil divulgado hoje. Além disso, há 141 pessoas ainda desaparecidas e 756 feridos. 

CENTENAS DE MUNICÍPIOS AFETADOS: O estado enfrenta a situação crítica de 441,3 mil desabrigados, dos quais 71,3 mil estão em abrigos e 339,9 mil encontraram refúgio temporário com familiares ou amigos. Dos 497 municípios gaúchos, 444 enfrentam problemas derivados das intensas chuvas, impactando diretamente cerca de 1,95 milhão de habitantes.

ESTRADAS BLOQUEADAS: Devido aos temporais em curso, 136 trechos de estradas permanecem bloqueados até o momento. O governo estadual tomou medidas preventivas, incluindo o bloqueio de partes de quatro rodovias nas áreas da Serra e do Vale do Taquari, devido ao risco iminente de deslizamentos.

CHUVA VOLTA AO ESTADO: As chuvas retornaram a Porto Alegre e outras áreas do estado, incluindo o Vale do Taquari, que foi uma das regiões mais atingidas pelos temporais na semana passada. As previsões indicam que a próxima semana trará temperaturas mais baixas, com potencial para geadas.

NORTE E LESTE SERÃO IMPACTADOS: Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é esperado um aumento significativo nos volumes de chuva no Rio Grande do Sul ao longo do fim de semana, com a possibilidade de atingir até 140 milímetros no domingo. As áreas mais impactadas devem ser as regiões Norte e Leste do estado. 

LAGOA DOS PATOS ENCHENDO: Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Rio Grande, localizada na Região Sul do RS, informou que a Lagoa dos Patos atingiu a marca de 2,37 metros. O último relatório indicou que o nível das águas está 1,42 metro acima do normal, sendo mantido elevado devido a um vento leste com velocidade de 26 km/h.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads