Pernambuco

Nova onda de covid: Pernambuco vai aplicar quinta dose da vacina

Em | Da Redação

Atualizado em

Nova onda de covid: Pernambuco vai aplicar quinta dose da vacina
– Foto: Daniel Castellano / SMCS

Inicio da Campanha de vacinação contra a gripe para idosos   Foto: Daniel Castellano / SMCS

Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) decidiu, junto a gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na manhã desta segunda-feira (21/11), aplicar uma quinta dose (terceira dose de reforço) da vacina contra a covid-19 nas pessoas a partir de 80 anos.

A estimativa aponta que, em Pernambuco, 264 mil pessoas fazem parte dessa faixa etária.

“Considerando que os idosos acima de 80 anos sofrem com a imunossenescência (alterações do sistema imunológico provocadas pelo envelhecimento), o que é um grande fator de risco para adoecimentos graves pela covid-19, Pernambuco decide autorizar, neste momento, a aplicação de uma terceira dose de reforço nesta população”, informa o secretário Estadual de Saúde, André Longo.

Dessa forma, segundo André Longo, é possível garantir “uma proteção mais robusta aos nossos idosos”. O secretário destacou ainda que o cenário atual aponta uma falta de disponibilidade, por parte do governo federal, de imunizantes que atendam toda a população.

Os imunizantes utilizados para a quinta dose dos idosos serão da Pfizer/BioNTech, já acondicionados no Programa Estadual de Imunização (PEI-PE).

Com informações JC 

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads