Política

Não podemos dar de Bambam contra Popó, diz Moraes sobre defender democracia

Declaração foi dada durante discurso que abriu o ano letivo na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP

Em | Da Redação

Atualizado em

Não podemos dar de Bambam contra Popó, diz Moraes sobre defender democracia
O ministro Alexandre de Moraes, do STF – Evaristo Sá – 20.set.2023/AFP

A “luta” de 36 segundos entre o ex-BB Bambam e o pugilista baiano Popó repercutir inclusive na Suprema Corte. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pregou nesta segunda-feira (26) o fortalecimento das instituições e disse que o Brasil não pode “baixar a guarda” e “dar uma de Bambam contra Popó” na defesa da democracia.

A declaração do ministro foi dada durante discurso que abriu o ano letivo na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo. “Esses três pilares [imprensa, eleições e Judiciário] resistiram no mundo todo, mas foram abalados. Nós não podemos nos enganar, não podemos baixar a guarda, não podemos dar uma de Bambam contra Popó que durou 36 segundos. Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia, fortalecer as instituições”, disse Moraes, em discurso, segundo informações da Folha de São Paulo.

Depois de meses de provocações e troca de ofensas, Popó não precisou nem de 1 minuto para acabar com Bambam em cima do ringue. Dono de quatro títulos mundiais de boxe, o baiano surgiu no ringue avassalador, na madrugada deste domingo (25), pela 4ª edição do Fight Music Show e fez o campeão do BBB 1 beijar a lona rapidamente.

Moraes ainda falou sobre ataques no mundo todo e reforçou que o problema é um “fenômeno mundial de corrosão à democracia”, e não algo que acontece apenas no Brasil.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads