Logo Agência O Globo
Noticias

Mulher morre após beber 2 litros de água em 20 minutos

Em | Da Redação com informações de Agência O Globo

Atualizado em

Mulher morre após beber 2 litros de água em 20 minutos
Ashley Summers, de 35 anos, teve sintomas de desidratação e ingeriu muito mais do que o recomendado por especialistas

Mulher de 35 anos morre por intoxicação após beber 2 litros de água em 20 minutos no estado de Indiana, nos EUA. Ashley Summers passava um dia de verão no lago com a família, quando começou a sentir tontura e dor de cabeça, sintomas comuns de desidratação, mas nenhuma quantidade de água conseguiu saciar sua sede. Por isso, ela ingeriu o equivalente a quatro garrafas de 500 ml.

Ao voltar para casa, Ashley desmaiou na garagem depois de sofrer um inchaço cerebral. Encaminhada ao hospital, os médicos a diagnosticaram com intoxicação por água, chamada de hiponatremia, causada pelo excesso de água no corpo e pouco sódio. A mãe de duas filhas nunca mais recuperou sua consciência.

Qual é o limite do corpo humano para ingestão de água?

É muito comentado sobre a necessidade de um adulto beber pelo menos dois litros de águas por dia, mas novos estudos sugerem que essa quantidade pode ser excessiva para a maioria das pessoas. Desta forma, de 1,5 a 1,8 litros por dia, pode ser o suficiente.

Por outro lado, alguns especialistas afirmam que a quantidade de água necessária varia de acordo com o tamanho do corpo, temperatura externa, quantidade de suor e condições gerais de saúde. Segundo o nefrologista Joel Topf, professor clínico assistente de medicina na Oakland University em Michigan, em entrevista do The New York Times, a maioria das pessoas jovens e saudáveis precisa beber água apenas quando estiver com sede.

Em casos de pessoas com condições de saúde ligadas à hidratação, como pedras nos rins ou uma doença renal policística autossômica dominante, mais rara, elas podem se beneficiar ao fazer um esforço para beber um pouco mais de água do que a sede vai exigir.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads