Brasil

MP faz nova denúncia contra Thiago Brennand por ameaçar caseiro

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) fez uma nova denúncia contra o empresário e herdeiro Thiago Brennand por ameaçar o caseiro de uma propriedade em um condomínio de luxo em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

A denúncia da Promotoria de Porto Feliz foi juntada ao processo nesta sexta-feira (21), e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) analisa o caso.

O caso ocorreu na tarde do dia 25 de julho de 2022. De acordo com o MP, a vítima dirigia o próprio carro próximo a uma das portarias do condomínio e passou em frente à casa de Brennand, que estava saindo do imóvel.

Segundo o documento da Promotoria, a partir disso, Brennand passou a perseguir o caseiro, a buzinar e, em determinado momento, baixou o vidro do veículo para gritar “vagabundo, onde você pensa que vai?”.

Na denúncia, o MP-SP destacou a oitiva de um policial militar aposentado que trabalhava como segurança no condomínio de Brennand e presenciou o crime denunciado.

A testemunha contou às autoridades que viu quando o empresário fechou o carro da vítima no condomínio, próximo de uma das portarias, e houve uma discussão. O segurança disse que Brennand chamou a vítima de palavras de baixo calão e houve “empurra empurra”.

Conforme apurado pelo MP, Brennand teria dito: “Olha pra você seu velho! Só não te quebro aqui porque você está no lugar errado! Olha o tamanho da sua barriga, seu velho safado.” Além disso, o empresário teria empurrado e desferido um tapa na cabeça da vítima.

Segundo a testemunha relatou ao MP, durante a discussão, o empresário chegou a ameaçar bater no motorista que teve o carro fechado, mas disse que não faria por causa da idade dele. Durante a discussão, a testemunha afirmou que Thiago manteve a mão nas costas, “dando a entender que estava armado”, para intimidar a vítima.

Ao fazer a nova denúncia, o MP também citou os outros crimes pelos quais Thiago foi denunciado e está sendo investigado, além do descumprimento de ordens judiciais e desrespeito à Promotoria.

“Verifica-se um padrão de comportamento desrespeitoso a trabalhadores que desempenham atividades no interior da Fazenda Boa Vista. O denunciado parece revelar desprezo e desdém a quem, na visão dele, não ostenta a mesma condição econômico-financeira ou que esteja em qualquer situação de vulnerabilidade (como nos casos de violência a envolver as inúmeras vítimas mulheres).”

O g1 entrou em contato com a defesa do Thiago Brennand, que disse que não vai se manifestar sobre o caso por enquanto.

(As informações são do G1)

Redação PortalPE10

Postagens recentes

Na madrugada, Câmara aprova aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro e aliados

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o PL da…

58 minutos ago

Lula lança novas regras para CNH que podem baratear em até 80% o processo da 1º habilitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…

17 horas ago

INSS sobe prazo do auxílio-doença sem perícia e muda outras regras; entenda

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…

20 horas ago

Ultraleve pilotado por prefeito de Barreiros faz pouso forçado em praia após falha em motor

Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…

23 horas ago

Autoescola não obrigatória: Governo lança hoje aplicativo e oficializa novas regras da CNH

O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…

24 horas ago

Lula sanciona lei que aumenta para até 40 anos a pena para estupro de vulneráveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…

24 horas ago

This website uses cookies.