Brasil

MP faz nova denúncia contra Thiago Brennand por ameaçar caseiro

Em | Da Redação

Atualizado em

MP faz nova denúncia contra Thiago Brennand por ameaçar caseiro
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) fez uma nova denúncia contra o empresário e herdeiro Thiago Brennand por ameaçar o caseiro de uma propriedade em um condomínio de luxo em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

A denúncia da Promotoria de Porto Feliz foi juntada ao processo nesta sexta-feira (21), e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) analisa o caso.

O caso ocorreu na tarde do dia 25 de julho de 2022. De acordo com o MP, a vítima dirigia o próprio carro próximo a uma das portarias do condomínio e passou em frente à casa de Brennand, que estava saindo do imóvel.

Segundo o documento da Promotoria, a partir disso, Brennand passou a perseguir o caseiro, a buzinar e, em determinado momento, baixou o vidro do veículo para gritar “vagabundo, onde você pensa que vai?”.

Na denúncia, o MP-SP destacou a oitiva de um policial militar aposentado que trabalhava como segurança no condomínio de Brennand e presenciou o crime denunciado.

A testemunha contou às autoridades que viu quando o empresário fechou o carro da vítima no condomínio, próximo de uma das portarias, e houve uma discussão. O segurança disse que Brennand chamou a vítima de palavras de baixo calão e houve “empurra empurra”.

Conforme apurado pelo MP, Brennand teria dito: “Olha pra você seu velho! Só não te quebro aqui porque você está no lugar errado! Olha o tamanho da sua barriga, seu velho safado.” Além disso, o empresário teria empurrado e desferido um tapa na cabeça da vítima.

Segundo a testemunha relatou ao MP, durante a discussão, o empresário chegou a ameaçar bater no motorista que teve o carro fechado, mas disse que não faria por causa da idade dele. Durante a discussão, a testemunha afirmou que Thiago manteve a mão nas costas, “dando a entender que estava armado”, para intimidar a vítima.

Ao fazer a nova denúncia, o MP também citou os outros crimes pelos quais Thiago foi denunciado e está sendo investigado, além do descumprimento de ordens judiciais e desrespeito à Promotoria.

“Verifica-se um padrão de comportamento desrespeitoso a trabalhadores que desempenham atividades no interior da Fazenda Boa Vista. O denunciado parece revelar desprezo e desdém a quem, na visão dele, não ostenta a mesma condição econômico-financeira ou que esteja em qualquer situação de vulnerabilidade (como nos casos de violência a envolver as inúmeras vítimas mulheres).”

O g1 entrou em contato com a defesa do Thiago Brennand, que disse que não vai se manifestar sobre o caso por enquanto.

(As informações são do G1)

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads