Morreu na manhã deste domingo (9), o policial civil de Goiás Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, que sofreu um mal súbito em uma atividade de salvamento aquático, no DF. Ele participava de um curso para fazer parte das Operações Táticas Especiais do Grupo Tático 3 (GT3).
Rafael era agente na Polícia Civil de Goiás desde 2017. Nas redes sociais, a polícia publicou uma nota lamentando a morte de Rafael.

Policial civil Rafael Gama, em Goiás — Foto ReproduçãoO Popular
“A Polícia Civil de Goiás (PCGO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial civil Rafael da Gama Pinheiro. Neste momento de dor, a PCGO se solidariza com familiares e amigos, desejando força e conforto para seus corações. Que Deus ampare a todos”.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal disse que Rafael sofreu um mal súbito, seguido de parada cardíaca, na Vila Planalto. O policial foi socorrido e levado para a UTI
Ele ficou internado no Hospital de Base, mas depois foi transferido para um hospital particular, onde permaneceu por mais de 10 dias. O nome do hospital não foi divulgado.
A Polícia Científica disse nas redes sociais que lamenta a morte de Rafael. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Rafael era um exímio policial civil, servindo com compromisso e honra. Sua ausência será sentida, mas seu legado permanecerá vivo na memória daqueles que compartilharam sua jornada”.
A Polícia Científica disse que também se solidariza à Polícia Civil de Goiás, que se encontra de luto pela perda de um de seus valorosos membros. “Que Deus ampare a todos”, disse.